Entre os 75 formandos que hoje veem validadas as suas competências pelo Instituto do emprego e Formação Profissional, 60 são imigrantes.
A cerimónia começa às 17h30 com um momento musical do grupo de violas campaniças, constituído por formandos de Aljustrel, prossegue com as palavras do presidente da Câmara, Carlos Teles, do delegado regional do Alentejo do IEFP, Arnaldo Frade, e da vogal Ana Cláudia Valente.
Às 18h00 é feita a apresentação de vídeo sobre a atividade do Centro Qualifica e de testemunhos de experiências de validação de conhecimentos, com a respetiva entrega de diplomas.
Às 19h00 é realizado o vídeo dirigido à ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, seguido do encerramento da cerimónia com o secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes.
Recordamos que o Programa Qualifica é vocacionado para a qualificação de adultos e tem por objetivo melhorar os níveis de educação e formação dos adultos, contribuindo para a melhoria dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade dos indivíduos.
Este Programa assenta numa estratégia de qualificação que integra respostas educativas e formativas e instrumentos diversos que promovem a efetiva qualificação de adultos e que envolve uma rede alargada de operadores.
O IEFP integra o Programa através da sua rede de Centros de Gestão Direta, existindo na região Alentejo seis Centros Qualifica: Alentejo Litoral, Beja, Évora, Portalegre e Ponte de Sor.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com