Voltar

Economia

IEFP alargou candidaturas ao Compromisso Emprego Sustentável até março

Economia

IEFP alargou candidaturas ao Compromisso Emprego Sustentável até março

Medida, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), consiste num apoio financeiro a empresas que contratem para os quadros desempregados inscritos nos centros de emprego e decorre até ao dia 31 de março.

"Esta é uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que tem como objetivo primeiro promover uma intervenção forte no combate à precariedade, apoiando a contratação sem termo, seja com a possibilidade de as entidades que contratam terem, no primeiro ano, um desconto de 50 por cento na sua comparticipação para a Segurança Social, seja com um apoio financeiro", realça a tutela.

Esta medida tem uma dotação de 230 milhões de euros, tendo sido pagos já, deste valor, 55 milhões de euros.

O Compromisso Emprego Sustentável, lançado em março de 2022, prevê o pagamento de um apoio financeiro por cada posto de trabalho, com um valor de base correspondente a 12 Indexantes de Apoio Social (IAS), ou seja, 5.765,16 euros em 2023, pago em três tranches.

O valor do apoio pode ainda ser majorado em determinadas situações, nomeadamente nos casos em que o contrato de trabalho é celebrado com jovens até aos 35 anos (mais 25 por cento), pessoas com deficiência ou incapacidade (mais 35 por cento) ou se o posto de trabalho se situar no Interior do País (mais 25 por cento).


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.