Voltar

Saúde

Hospital de Serpa: Comissão de Utentes diz que urgências fecharam. Misericórdia assegura que foi situação pontual

Saúde

Hospital de Serpa: Comissão de Utentes diz que urgências fecharam. Misericórdia assegura que foi situação pontual


A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Serpa volta, em comunicado, a denunciar o encerramento do serviço de urgências do Hospital de São Paulo “por falta de médico”, ao “fim de semana e no período da noite”. A Voz da Planície falou com a Misericórdia que assegura ter-se tratado de situação pontual.

No documento da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Serpa que esta “situação já recorrente demonstra a fragilidade da resposta que esta a ser dada neste serviço” e que no seu entender “tem que existir mecanismos que nestas situações garantam a continuidade de funcionamento.”

Avança, também, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Serpa que vai “pedir uma reunião com a Santa Casa da Misericórdia por forma de obter mais informação sobre as dificuldades” existentes e que vai, de novo, “trazer esta questão junto da população do concelho para serem tomadas as medidas que se julguem necessárias para a defesa da saúde para todos com serviços de qualidade.”

A Voz da Planície chegou à fala com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, responsável pelo Hospital de São Paulo. António Sargento esclareceu que o serviço fechou, efetivamente, na noite de 30 para 31 de maio, por impossibilidade pessoal do médico que assegura a urgência. Acrescentou que dado ter sido uma situação de última hora não foi possível substituir o médico de serviço.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.