Voltar

Saúde

Hospital de Beja vai ter ressonância magnética

Saúde

Hospital de Beja vai ter ressonância magnética


A partir de hoje, a Voz da Planície ouve a presidente do Conselho de Administração da ULSBA. Nesta terça-feira, Conceição Margalha responde às questões relacionadas com a falta de especialistas, explicando o que se passa nos diversos serviços, incluindo os de Obstetricia e Cirurgia. Revela, também, que o Hospital vai ter ressonância Magnética. Uma entrevista para ouvir nos jornais das 12.00 e das 17.00 horas.

“A média etária dos médicos da ULSBA é elevada, a falta de especialistas em muitas áreas, principalmente na Anestesia, é uma realidade, mas a Unidade tem feito de tudo para contrariar esta questão”, disse, em entrevista à Voz da Planície, a presidente do Conselho de Administração, enaltecendo “o esforço que todos os profissionais de saúde fazem para manterem os serviços a funcionar, especialmente nesta fase de pandemia, que trouxe ao de cima muitas das fragilidades existentes”.

“Faltam 15 especialistas na ULSBA e nalgumas áreas há mais carências do que noutras. É o caso da Obstetricia, situação que levou ao encerramento da urgência das 20.00 horas do dia 4 deste mês até às 08.00 horas do dia 7. Este é um problema que não está fácil de resolver e que afeta o Hospital de Beja, de Évora e de Portalegre”, garante Conceição Margalha.

“Os concursos abrem, com benefícios para quem escolhe a ULSBA, mas ficam desertos” e esta é uma matéria que Conceição Margalha assegura ter a ver apenas com “as escolhas que cada um faz na altura de decidir”.

“Não é”, na opinião da presidente do Conselho de Administração da ULSBA, “a falta de condições de trabalho que deixa os concursos desertos” e neste contexto passa em revista “o que tem sido feito para dar resposta a diversas necessidades”, revelando, entre outros aspetos, que “a capital de distrito vai ter um equipamento de ressonância magnética” e que “está tudo a ser tratado para o efeito”.

Conceição Margalha assegura que “há condições para receber internos” e que os mesmos “optem por ficar” e a este propósito até fala de alguns, que fizeram aqui o internato médico e que querem ficar. Mas diz, também, que, e “não querendo condicionar as opiniões dos sindicatos”, quanto mais “disserem mal do que se passa mais afastam os profissionais desta opção”, referindo-se às acusações recentes feitas pelo SIM – Sindicato Independente dos Médicos relativamente à Cirurgia, frisando que “as denuncias não estavam certas”. Excertos da entrevista concedida à Voz da Planície por Conceição Margalha e que pode ouvir hoje, nos jornais das 12.00 horas e das 17.00 horas.

Amanhã, a presidente do Conselho de Administração da ULSBA fala sobre os cuidados de Saúde Primários, explicando a situação das extensões de saúde.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.