Voltar

Atualidade

Homem ferido em explosão em Milfontes morre no hospital

Atualidade

Homem ferido em explosão em Milfontes morre no hospital

Foto: Freepik

O homem ferido na explosão ocorrida na semana passada numa habitação em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, morreu ontem no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde estava internado, indicou fonte da junta de freguesia.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Francisco Lampreia, referiu que a autarquia tomou conhecimento através da família que o homem morreu esta manhã em Coimbra.

O homem, de 54 anos, um dos dois feridos graves resultantes do incidente, tinha sido transportado com ferimentos considerados graves para a Unidade de Queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Já o filho, de 13 anos, o outro ferido grave da explosão, continua internado “fora de perigo” no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, acrescentou o presidente da junta.

A explosão na moradia unifamiliar, que ficou totalmente destruída, ocorreu na quarta-feira, tendo o alerta para as autoridades sido dado às 08h29.

Na residência onde aconteceu a explosão vivia uma família constituída por quatro pessoas: mãe e filha morreram no dia do acidente, enquanto pai e filho sofreram ferimentos graves, precisou então à Lusa a comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes, Maria João Guerreiro.

A comandante dos bombeiros revelou que a mulher tinha 48 anos, enquanto a filha tinha 9.

No dia do incidente, uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral admitiu que a explosão na habitação “possivelmente terá sido causada por uma fuga de gás”.

A investigação da origem da explosão está a cargo do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão da PJ.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.