Voltar

Atualidade

Homem de 54 anos ferido em explosão em Milfontes transportado para Coimbra

Atualidade

Homem de 54 anos ferido em explosão em Milfontes transportado para Coimbra

Foto: Site PJ

Os feridos graves na explosão ocorrida hoje numa casa em Vila Nova de Milfontes são pai e filho, tendo o progenitor sido helitransportado para o hospital de Coimbra, revelaram a Proteção Civil e bombeiros.

O comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, Tiago Bugio, indicou à agência Lusa que o homem, de 54 anos, foi “estabilizado no local” e, já ventilado, foi transportado de helicóptero para a Unidade de Queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

O outro ferido considerado grave é o seu filho de 13 anos, que ainda permanece no local, “em manobras de estabilização” por parte da equipa médica, para ser depois helitransportado para o Hospital da Estefânia, em Lisboa, disse a mesma fonte.

A casa onde ocorreu hoje a explosão, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, distrito de Beja, “ficou totalmente destruída”, acrescentou Tiago Bugio.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, indicou que a habitação se situa em Brunheiras, na zona norte de Vila Nova de Milfontes.

Os dois feridos graves fazem parte da família que reside na habitação, estando ainda os bombeiros a efetuar buscas no local por duas eventuais pessoas desaparecidas, uma mulher com cerca de 40 anos e uma menina de 9 anos.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.