O plenário é hoje, a partir das 15h00, no Cine Teatro Grandolense, em Grândola.
Os utentes deste concelho referem que estão a ter “bastantes dificuldades no acesso aos cuidados de saúde pois cerca de três mil não têm médico de família" e acrescentam que se prevê o agudizar desta situação. "A Extensão de Saúde do Canal Caveira só tem médico uma vez por mês, para além da ausência de assistência médica no concelho após as 22h00”, denuncia a Comissão de Utentes.
“O funcionamento do Hospital do Litoral Alentejano (H.L.A.) será outro tema a abordar na ação, nomeadamente em como ultrapassar os Tempos Máximos de Resposta Garantidos (Tempos de Espera) em diversas especialidades. Por exemplo, atualmente apenas existe um médico para 100 mil utentes nas especialidades de Cardiologia e Urologia, entre outros problemas que afetam esta Unidade de Saúde”. é referido igualmente.
Nesta iniciativa a Comissão de Utentes dará conhecimento de propostas para a melhoria do Serviço Nacional de Saúde no concelho e conta com a participação de André Gomes, membro da Direção do Sindicato dos Médicos da Zona Sul.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com