O autarca de Moura, Álvaro Azedo, precisou que “se calhar, a certificação foi emitida e o aparelho já está em Moura, que é o mais importante”, congratulou-se. Lamentou, no entanto, não ter tido resposta, até agora, ao pedido de esclarecimentos feito ao secretário de Estado da Proteção Civil sobre a retirada da aeronave de Moura.
“Tinha ficado bem transmitirem-nos por que motivo o helicóptero ia ser retirado e ainda tinha ficado melhor se nos tivessem dito que o problema tinha sido resolvido”, acrescentou.
A aeronave sediada em Moura tinha sido retirada, na quarta-feira da última semana, há precisamente uma semana, por o operador consignado não ter o certificado da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), segundo Álvaro Azedo.
Na altura, o autarca mostrou-se preocupado com a retirada do helicóptero e o não reposicionamento de meios que permitisse ao Centro de Meios Aéreos de Moura continuar operacional, assinalando que o aparelho era “muito utilizado” no combate aos fogos no território.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com