Voltar

Sociedade

Greve Nacional dos trabalhadores do grupo ADP pela "valorização do trabalho e mais salários"

Sociedade

Greve Nacional dos trabalhadores do grupo ADP pela "valorização do trabalho e mais salários"


Hoje, dia 11, os trabalhadores do grupo Águas de Portugal cumprem uma greve de 24 horas pela concretização das medidas necessárias à sua valorização, num grupo que teve 79 milhões de lucros em 2020. Os trabalhadores dizem estar “fartos e descontentes com a atual situação”, e querem “resposta imediata às suas reivindicações sem mais delongas e desculpas”, refere o STAL em nota de imprensa.

A greve tem início às 00h00 de sexta-feira, e a paralisação dos trabalhadores tem como objetivos reivindicar “o cumprimento da aplicação do acordo de empresa que foi assinado há cerca de 2 anos com a Águas de Portugal”, revela Vasco Santana, coordenador do STAL, acrescentando que se pretende que “estas empresas possam dar resposta às propostas reivindicativas que foram apresentadas no início do ano” e que não obtiveram resposta. Sendo empresas que lucram “cerca de 30 milhões de euros”, para Vasco Santana “é impensável continuar com os trabalhadores praticamente a receber o salário mínimo”.

Vasco Santana diz ainda que, espera que a greve tenha um impacto positivo, realçando a falta de pessoal na região de Beja, que acaba por limitar o direito a greve, porém prevê-se que, a nível nacional, 3500 trabalhadores participem, com a esperança de obter resposta às suas reivindicações.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.