Voltar

Atualidade Atualizada 10:15

Greve geral e manifestação da função pública

Atualidade Atualizada 10:15

Greve geral e manifestação da função pública


Hoje é dia de greve geral e de manifestaçãoda função pública, uma paralisação que encerrou muitos serviços. A Voz da Planície sabe que nas urgências e nas oficinas do Hospital de Beja, a adesão dos funcionários públicos é de 100%. Em Beja estão encerradas as escolas de Santa Maria e Santiago Maior. Na Mário Beirão, a greve afetou as aulas do 1º Ciclo.

A Voz da Planície sabe, também, que estão encerradas as escolas secundárias de Castro Verde e de Ferreira do Alentejo, assim como a Escola Abade Correia da Serra, em Serpa. Não está a funcionar, igualmente, O Agrupamento de Escolas de Cuba.

As estruturas sindicais, da CGTP-IN e da UGT que decretaram o protesto reclamam aumentos salariais e querem pressionar o Governo a ir além dos 0,3% inscritos no Orçamento de Estado para 2020.
Para além da greve a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública marcou uma manifestação, em Lisboa. A concentração começa às 14.30 horas, no Marquês de Pombal, os participantes vão depois a pé em direcção à Assembleia da República.
Maria da Fé Carvalho, coordenadora da União de Sindicatos do Distrito de Beja, diz que esta greve afeta diversos serviços a nível central e local e revela que o distrito de Beja marca presença na manifestação com trabalhadores de diversos sectores.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.