A CP - Comboios de Portugal informa, na sua página da Internet, que por motivo de greve convocada pelo sindicato SFRCI, para o período compreendido entre a meia noite do dia 6 de julho e as 23h59 de 6 de agosto, preveem-se perturbações na circulação ferroviária, em todos os serviços, com possível impacto no dia seguinte ao período da greve, a 7 de agosto.
A greve parcial dos revisores e trabalhadores das bilheteiras na CP abrange o período em que decorre em Lisboa a Jornada Mundial da Juventude.
Os revisores e trabalhadores das bilheteiras estão a contestar, com esta paralisação a “falta de equidade” salarial na CP. E o presidente do SFRCI, Luís Bravo, avança que a greve vai afetar, em agosto, os comboios especiais disponibilizados pela empresa para a Jornada Mundial da Juventude, para a qual estão previstos 48 comboios especiais.
De acordo com o dirigente sindical, os trabalhadores estão “muito descontentes” com a situação que se passa na empresa. O sindicato tem contestado o que diz ser a "falta e equidade na CP" e teme que sejam colocados em causa os postos de trabalho. A operadora já veio garantir que isso não irá acontecer, tendo chegado a acordo com os restantes sindicatos.
A transportadora informa que os clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, serão reembolsados no valor total do bilhete ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.
#com Lusa
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com