Voltar

Saúde

Enfermeiros em greve. Na área de abrangência da ULSBA a adesão ronda os 70%

Saúde

Enfermeiros em greve. Na área de abrangência da ULSBA a adesão ronda os 70%

Foto: Rádio Voz da Planície

O Sindicatos dos Enfermeiros Portugueses (SEP) realizou uma concentração nesta sexta-feira, dia 2, pelas 09h30, à porta do hospital de Beja, no âmbito da paralisação marcada para hoje e com as questões da tabela salarial no centro das atenções. O Sindicato garante que vai estar em luta durante este mês de agosto, com a realização de ações nacionais, regionais e institucionais. Na área de abrangência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo a adesão dos enfermeiros à greve ronda os 70%.

O SEP recorda que “passados mais de 100 dias da tomada de posse, e apesar da insistência do Sindicato - Caderno Reivindicativo, cartas, reuniões -, o Governo não resolveu um único dos problemas mais prementes com que os enfermeiros estão confrontados”. Acrescenta que o Governo “comprometeu-se a entregar uma proposta de tabela salarial há mais de um mês e tem vindo a adiar sucessivamente”.

O Sindicato, alerta, igualmente, que das notícias que têm vindo a público, o Governo propõe uma alteração à grelha salarial “inaceitável, que contraria a retórica do seu programa e dos partidos que o compõem sobre a necessidade de valorização dos enfermeiros”.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.