Com o objetivo de diminuir os encargos financeiros das famílias e atendendo às circunstâncias económicas atuais, a autarquia avança que reforçou os apoios socioeconómicos e procedeu, entre outras medidas, ao aumento de 30 % no valor dos cheques para aquisição de material escolar atribuídos a alunos provenientes de agregados familiares economicamente carenciados, e mantém a oferta dos livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo.
O apoio às famílias no horário pós-escolar fica garantido, bem como as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) decorrem em todas as escolas entre as 16h00 e as 17h00.
De destacar que o município passou a assegurar, de forma integral, o transporte escolar adaptado para crianças com necessidades educativas especiais e dificuldades de mobilidade.
O Parque Escolar conta com melhorias e com novos equipamentos, destacando-se quadros interativos.
O Município destaca ainda que o ano letivo 2022/2023 fica marcado por um novo modelo de gestão, no âmbito da transferência de competências na área da Educação. A Câmara de Grândola assume, atualmente, um conjunto de competências, anteriormente da responsabilidade do Estado, com o compromisso de prestar um melhor serviço à comunidade educativa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com