“Estes dois equipamentos estão dotados de todas as condições e vêm melhorar de forma significativa as respostas ao nível dos cuidados de saúde primários da comunidade das duas freguesias”.
Durante a sua intervenção, o autarca de Grândola lembrou “o contributo da Câmara no longo processo de construção deste novo polo, que iniciou em 2017 com a anterior administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (USLA) e o anterior executivo da Junta. Ao longo do processo, a Câmara realizou vários projetos e executou o arranjo urbano da envolvente no valor de 70 mil euros”.
O autarca de Grândola aproveitou a presença do secretário de Estado da Saúde e lançou o desafio ao Governo “mais importante do que a construção de estruturas é necessário a afetação de recursos humanos. O Litoral Alentejano é hoje uma das regiões do País com maior volume de investimentos. É necessário criar condições para as populações que aqui vivem e para aqueles que aqui querem investir, nomeadamente, habitação e respostas de saúde, os dois principais problemas com que o concelho e a região se debatem atualmente”.
Durante a inauguração do polo de Azinheira dos Barros, António Figueira Mendes voltou a referir-se “à importância da fixação de médicos e enfermeiros” e lembrou que “em Grândola, não sendo competência direta da autarquia, o executivo municipal tem procurado resolver o problema da habitação para os profissionais de saúde”.
O presidente da Câmara disse, ainda, que a “autarquia está a trabalhar no processo de cedência do terreno no Lousal para que em breve se possa, também, inaugurar o polo de saúde desta Aldeia Mineira”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com