O pacote de medidas consta de lotes municipais para autoconstrução, terrenos para construção cooperativa a custos controlados, a exemplo do que já está a acontecer em Grândola e no Carvalhal, construção de habitação municipal para arrendamento acessível.
“Para implementar estes programas a Câmara está a adquirir terrenos urbanos. Numa primeira fase serão cerca de 4 hectares, além de ir incluir terrenos municipais que ainda estão disponíveis. Os diversos programas de habitação acessível vão avançar faseadamente e serão divulgados à população através dos vários meios municipais”, é realçado no documento enviado à nossa redação.
O presidente da Câmara, António Figueira Mendes, salienta "a urgência do aumento da oferta da habitação acessível" e reforça a "necessidade da implementação, por parte do Governo, de medidas estruturais nesta área. Paralelamente a autarquia continuará a dar seguimento à Estratégia Local de Habitação – direcionada para famílias desfavorecidas, e que inclui a reabilitação dos mais de 200 fogos municipais, bem como, a construção de novos fogos", é referido também.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com