Voltar

Saúde

Comissão de Utentes dos Serviços Públicos afirma que "Governo esquece Odemira"

Saúde

Comissão de Utentes dos Serviços Públicos afirma que "Governo esquece Odemira"

Foto: Ordem dos Médicos

"Os Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira têm enormes dificuldades no acesso à saúde, bem como ao transporte ferroviário", denuncia o documento desta entidade enviado à redação da Voz da Planície.

"Os utentes que tenham que ter cuidados de saúde urgentes têm que deslocar-se para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Odemira, mas por vezes este serviço não tem o número de profissionais necessários que deveria ser dois médicos e dois enfermeiros, 24 horas. Acontecendo que por vezes encontram enormes filas de espera. Ainda os utentes da Freguesia de Vila Nova de Milfontes, que são cerca de seis mil, e no verão a população triplica. As Instalações da atual Extensão de Saúde estão muito degradadas e as respostas existentes são insuficientes, há muitos anos que existe diversas promessas para a construção de um novo edifício, mas até hoje nada se concretizou", é sublinhado no comunicado da Comissão de Utentes do Concelho de Odemira.

"Os utentes do transporte ferroviário têm enormes dificuldades em aceder ao comboio, porque existem quatro estações em que este meio de transporte não para, tendo os utentes que realizar muitas dezenas de quilómetros para a Estação de Saboia, para depois se deslocarem para outros pontos do País", é sublinhado igualmente.

Os utentes do concelho de Odemira exigem ainda "a reparação das estradas que servem muitas localidades deste território" e a Comissão de Utentes avança que vai efetuar "uma campanha de informação e divulgação de um documento" onde constam as necessidades e reivindicações da população.



PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.