Voltar

Saúde

Governo cessante manda fazer novos “estudos técnicos” sobre ampliação do hospital de Beja

Saúde

Governo cessante manda fazer novos “estudos técnicos” sobre ampliação do hospital de Beja


O Governo cessante determinou a realização de estudos técnicos pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para a ampliação do hospital de Beja. O despacho sobre a futura reorganização e ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, assinado pelo Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, foi publicado em Diário da República.

A realização deste estudo resulta do compromisso assumido no decurso da iniciativa Saúde Aberta, em julho, sendo uma das carências então identificadas a ampliação do edifício do hospital de Beja.

Segundo o despacho, o Governo cessante solicitou à ULSBA que “faça uma análise sobre o atual perfil assistencial do hospital” e que aponte “as necessidades que existem” na unidade para a “fazer evoluir”. O objetivo é, face ao atual programa funcional do hospital, avaliar os circuitos de funcionamento e determinar quais as valências e as respostas necessárias para aquele hospital no futuro, donde decorre a necessária avaliação de alargamento do edifício.

É ainda pedida uma avaliação económica sobre a ampliação da unidade hospitalar para se apurar “o volume financeiro que está associado” e a identificação de fontes de financiamento para o projeto. A ideia é que se faça este trabalho, nos próximos meses, e que, depois, possam ser tomadas as decisões sobre o alargamento concreto e em que condições.

Isto, naturalmente, se o próximo Governo decidir que a ampliação do hospital é para avançar.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.