Fernando Medina adiantou que, para concretizar esta medida do IVA, o Governo está a tentar celebrar acordo com setor da produção alimentar e com setor da distribuição alimentar, visando criar estabilidade e confiança, “acabando com o sobressalto de não saber se um dia se chega a uma prateleira com um preço mais alto do que encontrou na véspera”.
A medida foi anunciada esta sexta-feira, numa conferência de imprensa conjunta dos ministros da Presidência, Mariana Vieira da Silva, Finanças, Fernando Medina, e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que está a decorrer em Lisboa, para apresentar o novo pacote de ajudas para mitigar o aumento do custo de vida.
Na mesma conferência de imprensa foi ainda anunciado que as famílias mais vulneráveis vão receber apoios extraordinários, em 2023, nomeadamente mais 30 euros por mês, pagos em prestações trimestrais de 90 euros já a partir de abril.
Também a função pública irá receber, em abril, um aumento no subsídio de alimentação, que passa agora de 5,20 para 6 euros, e ainda um aumento extraordinário de 1 por cento, a partir deste mês, nos vencimentos.
*Com Lusa
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com