Através deste protocolo, entre o Instituto do Turismo de Portugal e a Massa Insolvente da Multiparques a Céu Aberto, é estipulado o pagamento de 100€/dia pela cedência temporária de cada uma das unidades até 30 de junho com possibilidade de ser prolongado.
A tutela informa ainda que, as condições aplicam-se a partir do primeiro dia da requisição temporária do Zmar, decretada por despacho em 29 de abril deste ano, e os pagamentos decorrentes serão feitos à Massa Insolvente da Multiparques a Céu Aberto – Campismo e Caravanismo em Parques, S.A.
Relembre-se que Odemira é uma região que sazonalmente é habitada por trabalhadores do setor agrícola, cujas condições de trabalho dificultaram a contenção da pandemia no Município. O Zmar Eco Experience é um estabelecimento que apresenta as condições necessárias e adequadas para o alojamento temporário, por consequência da crise sanitária no concelho.
A sociedade proprietária do Zmar encontra-se insolvente e o empreendimento encontra-se encerrado ao público, pelo que a respetiva utilização para os efeitos previstos no protocolo pode causar menor perturbação e ainda, constituir receita adicional que pode contribuir para a viabilização da referida sociedade e manutenção dos postos de trabalho, revela a tutela em nota de imprensa.
Foto: Jornal "O Sol"
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com