Em são Teotónio "há um militar da GNR para 1.000 habitantes e assim é impossível dar resposta às necessidades" deixou claro o presidente da Junta, Dário Guerreiro, na sessão de abertura da FACECO 2024.
"A GNR está no edifício da Junta há mais tempo do que devia e o facto de não ter as condições adequadas tem sido utilizado como justificação para não aumentar o número de efetivos, apesar de ter conhecido um reforço", clarificou, também, Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, juntando-se ao autarca de São Teotónio nesta questão.
Foi revelado, igualmente, que a Câmara de Odemira e a Junta de Freguesia de São Teotónio propuseram, até à data, para construção do quartel, "quatro terrenos e os responsáveis nada respondem". Neste contexto, e sabendo que "só com condições se pode aumentar o número de efetivos", os autarcas Hélder Guerreiro e Dário Guerreiro querem "uma resposta a esta necessidade, até final deste ano" e vão solicitar uma reunião ao Ministério da Administração Interna para "resolver este assunto".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com