Durante este período, a GNR de Beja deteve, ao todo, 22 pessoas. Oito indivíduos foram detidos por condução sob efeito do álcool; cinco por condução sem habilitação legal e dois devido a tráfico de estupefacientes;
O Comando Territorial de Beja deteve 37 doses de haxixe; duas doses de liamba; uma arma de caça e, ainda, um veículo automóvel.
No que diz respeito a ocorrência de trânsito, a GNR anuncia que detetou 228 infrações, das quais se destacam as detenções de 22 pessoas por infrações relacionadas com tacógrafos; 12 por infrações relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 11 por falta de inspeção periódica obrigatória; dez por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; seis por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; cinco por infrações relacionadas com os pneumáticos; três por uso de telemóvel e duas por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
No que diz respeito à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 26 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e dez feridos leves.
Em matéria de Fiscalização Geral foram contabilizadas 18 infrações. Seis por consumo de estupefacientes; seis no âmbito da legislação de polícia geral e seis no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com