Através do Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário de Faro do Alentejo é possível “ampliar a capacidade de resposta da Guarda no atendimento aos cidadãos, especialmente os mais vulneráveis”, explica o Comando Territorial de Beja da GNR.
Este ato marca, sublinha a GNR, “a continuidade da implementação de diversos gabinetes de proximidade e de atendimento comunitário nas freguesias do distrito onde não existe a presença física de um Posto Territorial da Guarda, garantindo mais respostas no âmbito da prevenção criminal e promoção do sentimento de segurança, ao aproximar ainda mais a Guarda Nacional Republicana de todos quanto necessitam do seu apoio e serviços”.
Foi implementado, igualmente, na sede da União de Freguesias de S. Miguel do Pinheiro, S. Pedro de Sólis e S. Sebastião dos Carros, no concelho de Mértola, um Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário.
Este Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário, fica a funcionar no edifício-sede da União de Freguesias, na localidade de S. Miguel do Pinheiro. "Pretende-se com este novo serviço ampliar a capacidade de atendimento ao cidadão, facilitando e aproximando o Cidadão aos serviços da GNR, bem como ajudar todos aqueles que tenham dificuldades em se fazer deslocar até aos seus Postos Territoriais", é esclarecido também.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com