A GNR informa que “o período de fiscalização de maior esforço de patrulhamento rodoviário, nas vias mais críticas, será entre o início do dia 28 de março e o dia 1 de abril, período que se prevê maior volume de tráfego”. As autoridades apelam "a uma condução atenta, cautelosa e defensiva, para que o período festivo seja passado em segurança".
A GNR aconselha os condutores a "adequar a velocidade às condições meteorológicas, ao estado da via e ao volume de tráfego rodoviário e evitar manobras que possam resultar em embaraço para o trânsito ou que, de alguma forma, possam originar acidentes, mantendo uma condução atenta e defensiva", de forma a que os deslocamentos sejam feitos de forma nesta época festiva.
De salientar ainda que "os militares da GNR estarão particularmente atentos a manobras perigosas; à condução sob a influência do álcool e substâncias psicotrópicas; ao excesso de velocidade; à correta sinalização e execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem; à utilização indevida do telemóvel; à incorreta ou não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças e às condições de segurança dos veículos".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com