A GNR deteve ainda 9 indivíduos por condução sob o efeito do álcool, dois por condução sem habilitação legal e um por condução perigosa.
Relativamente a apreensões, para além da já referida, foram também apreendidas 11 doses de haxixe, 5,75 doses de cocaína, 160 sementes de canábis, sete caules de plantas de canábis, duas plantas de canábis, vários artigos usados no cultivo de produtos estupefacientes, cinco litros de óleo de canábis, duas peneiras utilizadas no processamento de canábis, 1695 euros em numerário, oito embalagens de chumbo, duas armas semiautomáticas de calibre 12 mm, um sabre-baioneta, uma pistola de CO2 com carregador de calibre indeterminado, uma espingarda de ar comprimido de calibre 5.5, uma mira telescópica, um taco de basebol, uma balança digital e um telemóvel.
No trânsito, detetaram-se 288 infrações, das quais destacamos 36 por excesso de velocidade, 25 relacionadas com pneus e entre outras, 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de tenção para crianças.
Quanto à sinistralidade registaram-se 37 acidentes, destacando-se um ferido grave e 13 feridos leves. Na fiscalização geral, a GNR procedeu a 14 autos de contraordenação, seis no âmbito do consumo de estupefacientes, cinco no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e dois no âmbito da legislação policial.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com