No balanço destes encontros, o deputado do PCP, eleito por Beja, ouviu, do novo Conselho de Administração da ULSBA, a indicação de que “a necessidade de construção da 2.ª fase do Hospital José Joaquim Fernandes, a requalificação do edifício atual, que data de 1970, assim como garantir a edificação do espaço, até dezembro deste ano, que vai receber a ressonância magnética, são prioridades”.
Quanto às situações relacionadas com os trabalhadores da ULSBA, João Dias foi informado que o “atual Conselho de Administração já resolveu algumas das questão que estavam pendentes, no que se refere a remunerações, e que há outras que deverão ficar concluídas até final de agosto. Persistem, contudo, as questões dos assistentes operacionais, dependentes do Estado central”. Neste contexto, o deputado do PCP revelou que vai questionar o Governo sobre esta matéria.
O hospital de Serpa, que tem até 2025 um acordo estabelecido que responsabiliza a Misericórdia pela sua gestão, foi matéria em análise, igualmente, neste encontro de João Dias com o Conselho de Administração da ULSBA. A entidade está a avaliar a situação e João Dias vai ficar a aguardar retorno.
Recordamos que na manhã da próxima segunda-feira, 03 de julho, às 10h00, o deputado João Dias tem encontro marcado com a Direção do Instituto de Segurança Social para obter conhecimentos sobre a situação da Santa Casa da Misericórdia de Serpa pois “até à data” ainda não recebeu “resposta aos esclarecimentos que pediu”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com