Voltar

Cultura

Futurama: constelações da oralidade em Castro Verde e Serpa

Cultura

Futurama: constelações da oralidade em Castro Verde e Serpa


No âmbito do projeto Futurama -  ecossistema cultural e artístico do Baixo Alentejo, realizam-se duas “constelações da oralidade” neste sábado,  em Castro Verde e Serpa, para conversar sobre práticas tradicionais e contemporâneas em torno da oralidade.

Em Castro Verde, os intervenientes da “constelação da oralidade” são Filipe Sambado, cantor e compositor, e Pedro Mestre, músico de cante alentejano. A sessão decorre na parte da manhã, às 11h00, no Jardim do Padrão, junto à basílica real, com entrada livre com inscrição obrigatória.

Serpa recebe para esta “constelação” Cónan Osiris, cantor e compositor e os Alentejanos de Serpa, grupo coral de cante alentejano. A sessão irá decorrer às 18h00, no Espaço da Nora, em Serpa, a entrada é livre com inscrição obrigatória.

Futurama é um novo projeto cultural e artístico, colaborativo e transdisciplinar centrado no Baixo Alentejo, que estabelece uma sinergia entre os municípios de Beja, Castro Verde, Mértola e Serpa, entre territórios artísticos, a biodiversidade e a sustentabilidade, e entre comunidades e gerações diversas.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.