De 27 de setembro a 12 de outubro o Festival percorreu os concelhos de Serpa, Mértola e Beja. Durante este período foram vários os espetáculos e iniciativas culturais de música, teatro, dança, artes visuais e encontros que animaram o público presente.
"A residência artística Futurama a dar frutos neste festival foi a que juntou a coreógrafa e intérprete Filipa Francisco aos alunos da Escola Secundária de Serpa, questionando "Para Onde Vamos?". Em dois espetáculos, Joana Craveiro e o Teatro do Vestido levaram-nos a uma reflexão sobre o passado da ditadura em Portugal, com "Silêncios Persistentes", e a concluir que não é possível "Desver" aquilo que se está a passar em Gaza.
No Museu do Cante, a Constelação reuniu Ana Santos, Armando Torrão, Celina da Piedade e Rui Cardoso Martins numa partilha sobre "A Palavra e a Oralidade no Alentejo". A arruada de música levou os Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho e a Orquestra de Percussão Rufar e Bombar a percorrer as ruas de Serpa, num passeio que se concluiu no Largo de Santa Maria, naquela que foi a estreia mundial do concerto Cantexto de 2024", destaca o Festival Futurama.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com