A sessão está marcada para as 15h00 e realiza-se no Centro de Artes e da Viola Campaniça de Castro Verde. As entradas são livres.
Nesta iniciativa, o Futurama coloca lado a lado o músico, cineasta e escritor multipremiado Afonso Cruz e representantes da Banda da Sociedade Recreativa e Filarmónica de Castro Verde para pensar a vitalidade do silêncio na criação artística, na literatura, na música e na paisagem.
"Afonso Cruz é escritor, ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb. Em julho de 1971, na Figueira da Foz, era completamente recém-nascido, e haveria, anos mais tarde, de frequentar lugares como a António Arroio, as Belas-Artes de Lisboa, o Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira e mais de meia centena de países. Assina, desde fevereiro de 2013, uma crónica mensal no Jornal de Letras, Artes e Ideias sob o título Paralaxe. Recebeu vários prémios e distinções nas diversas áreas em que trabalha, como o Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores; Prémio Fernando Namora; Prémio Sociedade Portuguesa de Autores; Prémio Time Out - Melhor Livro do Ano; Prémio da União Europeia para a Literatura; Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco; Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil (FNLIJ) e Prémio Literário Maria Rosa Colaço. Os seus livros estão publicados em vários países e traduzidos para mais de 20 idiomas", revela a organização.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com