Voltar

Cultura

Beja: Fotojornalista Ana Baião apresenta livro “10 Anos de Cante”

Cultura

Beja: Fotojornalista Ana Baião apresenta livro “10 Anos de Cante”

Foto: CM Beja

A fotojornalista Ana Baião lançou o livro “10 Anos de Cante”, que celebra a primeira década de cante como Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela Unesco, no passado mês de outubro. E esta tarde, dia 17, está em Beja, no auditório do Centro UNESCO, às 19h00, para fazer a apresentação desta obra, acompanhada pelo editor José Moças e o jornalista Paulo Barriga. Conta, também, esta sessão, com a participação especial dos Cantadores de Nossa Senhora das Neves.

A fotojornalista tem registado, um pouco por todo o Alentejo, bem como em Lisboa e em diversas iniciativas e grupos, o cante e revela nesta obra vários momentos captados pela sua "lente". E a editora Tradisom aceitou o desafio de lançar, em outubro passado, um livro de fotografias comemorativo do décimo aniversário do cante  Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

Recordamos que Ana Baião publicou até à data dois livros: "Cante - Alma do Alentejo", em 2017, pela RCP Edições e "Cuba Cante Tabernas e Talhas", em 2021, a convite da Câmara Municipal de Cuba, obras que apresentou na Voz da Planície. O mesmo fará nesta quarta-feira, dia 18, às 09h30, na manhã informativa, onde irá falar sobre o seu último livro "10 Anos de Cante".

Ana Baião fotografou, ainda, para dois CD - "Alentejo Ensemble", do Rancho de Cantadores de Paris, em 2019 e "Cante ao Menino na Capital", do Grupo ALCante, da Junta de Freguesia de Alcântara, com a participação dos outros grupos corais da capital Lisboeta, em 2021.





PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.