Voltar

Cultura

Beja: Fotojornalista Ana Baião apresenta livro “10 Anos de Cante”

Cultura

Beja: Fotojornalista Ana Baião apresenta livro “10 Anos de Cante”

Foto: CM Beja

A fotojornalista Ana Baião lançou o livro “10 Anos de Cante”, que celebra a primeira década de cante como Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela Unesco, no passado mês de outubro. E esta tarde, dia 17, está em Beja, no auditório do Centro UNESCO, às 19h00, para fazer a apresentação desta obra, acompanhada pelo editor José Moças e o jornalista Paulo Barriga. Conta, também, esta sessão, com a participação especial dos Cantadores de Nossa Senhora das Neves.

A fotojornalista tem registado, um pouco por todo o Alentejo, bem como em Lisboa e em diversas iniciativas e grupos, o cante e revela nesta obra vários momentos captados pela sua "lente". E a editora Tradisom aceitou o desafio de lançar, em outubro passado, um livro de fotografias comemorativo do décimo aniversário do cante  Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

Recordamos que Ana Baião publicou até à data dois livros: "Cante - Alma do Alentejo", em 2017, pela RCP Edições e "Cuba Cante Tabernas e Talhas", em 2021, a convite da Câmara Municipal de Cuba, obras que apresentou na Voz da Planície. O mesmo fará nesta quarta-feira, dia 18, às 09h30, na manhã informativa, onde irá falar sobre o seu último livro "10 Anos de Cante".

Ana Baião fotografou, ainda, para dois CD - "Alentejo Ensemble", do Rancho de Cantadores de Paris, em 2019 e "Cante ao Menino na Capital", do Grupo ALCante, da Junta de Freguesia de Alcântara, com a participação dos outros grupos corais da capital Lisboeta, em 2021.





PUB
PUB
PUB
PUB

Música, TV

Bernardo Emídio no Got Talent

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.