Voltar

Política Património

"Retoma das obras no Fórum Romano de Beja dependente de visita da tutela", diz Paulo Arsénio

Política Património

"Retoma das obras no Fórum Romano de Beja dependente de visita da tutela", diz Paulo Arsénio

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

O executivo da Câmara de Beja aguarda a indicação de duas a três datas para a realização da visita conjunta com a tutela, a autarquia e o projetista ao Fórum Romano para se apurar o que pode ser feito para a obra ser retomada. "As obras estão paradas a pedido da Património Cultural", explicou o presidente Paulo Arsénio na reunião de Câmara desta semana, deixando claro que "ainda não se sabe se as obras podem ser retomadas de imediato visto que pode ser pedida revisão do projeto".

Neste contexto, Paulo Arsénio explicou que "foi a Património Cultural quem solicitou a paragem da obra que estava a decorrer" e que, nesse sentido, a "autarquia sessou o contrato com a empresa responsável pelo acompanhamento arqueológico". 

O presidente da Câmara de Beja falou, ainda, sobre o milhão e 600 mil euros necessários para financiarem a continuidade das obras do Fórum Romano e que se está à espera de abertura de aviso para este efeito, ou seja, para se fazer a candidatura.

Paulo Arsénio recordou, ainda, que se começou "a trabalhar na consolidação deste espaço patrimonial da cidade no início de 2018" e que a "Câmara de Beja tem feito todos os esforços para que as obras do Fórum Romano avancem".

Recorde-se que foi a 23 de outubro de 2023 que as obras de "conservação e restauro do Fórum Romano de Beja" foram retomadas, tendo voltado a ficar paradas a pedido da Património Cultural, segundo a autarquia.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.