Voltar

Saúde

Folhetos sobre acesso à saúde disponíveis para imigrantes e em 10 idiomas

Saúde

Folhetos sobre acesso à saúde disponíveis para imigrantes e em 10 idiomas

A DGS fez um conjunto de folhetos, em 10 idiomas, para “ajudar os migrantes a melhor conhecer os seus direitos na área da saúde, bem como a perceber como se processa o acesso a estes cuidados no nosso País.”

Foram feitos cinco folhetos diferentes, sublinha a Direção-Geral da Saúde (DGS), em áreas como “o planeamento familiar, vacinação, acesso aos cuidados de saúde, saúde mental e contactos úteis, em 10 idiomas diferentes: inglês, ucraniano, russo, árabe, nepalês, hindi, urdu, romeno, chinês e mandarim.

De acordo com a DGS, estes folhetos estão disponíveis para consulta, e download online, e foram distribuídos pelas cinco administrações regionais de saúde, Alto Comissariado para as Migrações, Organizações Não Governamentais e associações que trabalhem com migrantes.

Esta iniciativa está integrada no programa “Promover a Integração através da Equidade em Saúde – Fase 2” e os folhetos na área da “Migração e Saúde” apresentam-se em três conjuntos. O conjunto um é escrito em inglês, nepalês e português. O conjunto dois em mandarim, romeno, russo e ucraniano. E o conjunto três em árabe, hindi e urdu.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.