Voltar

Saúde

FNAM: lamenta “desconsideração pelas Autoridades de Saúde em tempos de pandemia”

Saúde

FNAM: lamenta “desconsideração pelas Autoridades de Saúde em tempos de pandemia”


“Quase 12 anos depois de ter sido previsto o suplemento relativo ao desempenho das funções de Autoridade de Saúde, este é finalmente regulamentado a 31 de dezembro de 2020, no artigo 49.º do Orçamento do Estado para 2021”, refere a Federação Nacional dos Médicos (FNAM), em comunicado.

A FNAM condena veementemente a regulamentação desta medida, “há muito devida, mas que assim aplicada”, frisa, “apenas aumentará o descontentamento e o abandono do Serviço Nacional de Saúde.”

Condenando este atraso, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) “opõe-se firmemente ao magro suplemento remuneratório atribuído à Autoridade de Saúde, considerando que resulta de clara desinformação da Assembleia da República sobre as funções, atribuições e responsabilidades que este exercício implica. Em tempos de pandemia, mas não só.”

“Estes médicos, a maioria de Saúde Pública, tomam diariamente decisões necessárias à preservação da saúde da população, interferindo, com risco próprio, mas interesse geral, em políticas e interesses locais e nacionais”, pode ler-se, igualmente, no comunicado enviado à Voz da Planície.

O documento acrescenta que “já antes da pandemia, muitos médicos de Saúde Pública rejeitavam a nomeação para este cargo. Com esta política, o Governo arrisca perder ainda mais médicos”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.