Voltar

Saúde

Medicina Geral e Familiar em greve ao trabalho extraordinário nos centros de saúde

Saúde

Medicina Geral e Familiar em greve ao trabalho extraordinário nos centros de saúde

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) anunciou um novo período de greve ao trabalho extraordinário nos centros de saúde com início no dia 16 deste mês e termo a 31 de dezembro, invocando "total ausência de soluções" por parte do Governo.

"Esgotado o prazo que o Ministério da Saúde de Ana Paula Martins deu a si próprio para concretizar as medidas urgentes do Plano de Emergência para a Saúde, os problemas continuam à vista de médicos, profissionais de saúde, utentes e de toda a população. Assim, a Fnam não tem outra alternativa do que continuar as formas de luta, renovando a greve médica ao trabalho suplementar nos CSP", justifica a estrutura sindical numa nota publicada na sua página na internet.

Entre as reivindicações da Fnam, que em julho cumpriu em simultâneo dois dias de greve geral, está a reposição do período normal de trabalho semanal de 35 horas e a atualização da grelha salarial, a integração dos médicos internos na categoria de ingresso na carreira médica e a reposição dos 25 dias úteis de férias por ano e de cinco dias suplementares de férias se gozadas fora da época alta.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.