Voltar

Saúde

FNAM diz que há “desinformação” sobre a contratação de médicos de família

Saúde

FNAM diz que há “desinformação” sobre a contratação de médicos de família


A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) revela que, a “ministra da Saúde afirmou no Parlamento, na discussão sobre o Orçamento do Estado, que foram contratados 287 médicos de família para o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, omitindo “no entanto, quantos mais poderiam ter sido contratados no último procedimento concursal.” A FNAM pede prioridade no reforço efetivo de recursos humanos no SNS.

A FNAM prossegue esclarecendo que “houve 435 vagas a concurso, ou seja, mais 50% que os médicos que acabaram por ser colocados. Trata-se de um resultado que só pode ser qualificado como uma desilusão, em linha, aliás, com procedimentos concursais prévios e com os quais aparentemente nada se aprendeu.”

A FNAM acrescenta que mais de 230 mil utentes continuam sem médico de família e que não pode deixar de se “insurgir com esta desinformação. A propaganda não trata doentes. Deve ser dada prioridade urgente ao efetivo reforço dos recursos humanos do SNS.”

Esta Federação refere, ainda, que “é preciso investir diretamente em condições de trabalho adequadas para os médicos do SNS”, caso contrário vai-se continuar “a assistir a esta lamentável perda de profissionais, formados no SNS e altamente qualificados.”


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.