A Agenda é composta por três partes: a estratégia FNAJ para o Diálogo Jovem de Base Local; os Objetivos da Juventude Portuguesa e a Participação Jovem do Século XXI; e a Inovação das Políticas de Juventude. O objetivo da mesma é abordar os novos tipos de participação jovem, o reforço dos espaços de intervenção da juventude e as ferramentas inovadoras, locais e nacionais, de incentivo à ação jovem.
Tiago Rego, presidente da Federação, afirma que “os jovens querem e devem estar envolvidos na construção do seu futuro, pelo que exigem a sua participação e implicação nas decisões que lhes dizem respeito. O nosso objetivo é que esta Agenda seja um documento inspirador para as eleições autárquicas de 2021, pugnando por mais e melhores políticas para a juventude, que envolvam os jovens nos órgãos de decisão e que incentivem e valorizem a sua participação na construção do futuro das suas comunidades, em linha com as suas causas e reivindicações”.
A iniciativa a decorrer no final desta tarde, conta também com a presença do presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, o diretor do IPDJ, Miguel Rasquinho, a vice-presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Isilda Gomes, e entre outros, o vice-presidente do conselho diretivo da Associação Nacional de Freguesias, Dário Silva.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com