Voltar

Sociedade Segurança

Beja regista aumento de número de sinalizações por falta de limpeza de terrenos, revela GNR

Sociedade Segurança

Beja regista aumento de número de sinalizações por falta de limpeza de terrenos, revela GNR

Foto: Site GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito dos incêndios rurais, intervém no Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), onde se destaca nos processos de prevenção, pré-supressão, supressão e socorro. No distrito de Beja, em 2023, foram registadas 307 sinalizações por falta de limpeza de terrenos. No ano anterior, o valor fixou-se nas 228 ocorrências.

No quadro da prevenção e sensibilização para a limpeza de terrenos, a GNR continua a promover ações de sensibilização junto da população, com o objetivo de esclarecer e alertar para "a necessária mudança de comportamentos e de consciências". De acordo com os dados divulgados pela GNR, entre 2019 e 2023, foram efetuadas, ao todo, 35.097 ações de sensibilização tendo alcançado 428.389 pessoas.

No ano passado foi registado "o valor mais reduzido em número de incêndios (menos 46% de incêndios rurais) e o 3.º valor mais reduzido de área ardida (menos 72% de área ardida). No que tange a vítimas diretamente relacionadas com os incêndios, podemos afirmar que 2023 foi também um ano ímpar, com zero vítimas mortais, espelhando um dos objetivos últimos do Sistema, que é a salvaguarda e proteção das vidas humanas. A tendência de redução de vítimas deste 2017 prova a maior consciencialização dos portugueses sobre esta temática dos incêndios", refere a GNR em comunicado enviado à Voz da Planície. 



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.