Rodeia Machado, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja, explicou que a situação da falta de orçamento para reparar a auto escada, cujo arranjo custa 60 mil euros, foi colocada à tutela e à Liga dos Bombeiros Portugueses.
Quanto à iniciativa da sociedade civil de angariação de fundos, Rodeia Machado agradece, dizendo ser muito importante para esta corporação. Revela, ainda, que este tema vai hoje à reunião da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e que vai ser a Câmara de Beja a propor que o valor seja repartido pelos 13 municípios que a compõem.
A campanha organizada pelo grupo “amigos dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja)", começou no passado dia 21 de julho e no final desse mês já tinha mais de 12 mil euros.
Bruno Ferreira, ator e comediante, Florival Baioa, historiador e líder do Movimento Beja Merece +, Manuel Conceição "Balito", reformado e ex-diretor dos bombeiros, e Fernando e Luís Palma, agricultores, são os mentores desta ideia.
Os promotores abriram uma conta na Caixa de Crédito Agrícola Alentejo Sul, em Beja (com o IBAN: PT50 0045 6100 4035 9935 4924 8), onde podem ser depositados os donativos.
Ao abrigo da Lei do Mecenato, as instituições e empresas podem usufruir de um benefício fiscal de acordo com o decreto-lei que regula o Estatuto dos benefícios Fiscais.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com