Voltar

Atualidade

Festival Terras sem Sombra vai até Castelo de Vide neste fim-de-semana

Atualidade

Festival Terras sem Sombra vai até Castelo de Vide neste fim-de-semana

O Festival Terras sem Sombra apresenta o concerto pelo conceituado conjunto Utopia, na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa, em Castelo de Vide. Neste fim-de-semana decorrem também atividades ligadas ao património e salvaguarda biodiversidade, como habitualmente.

Hoje, pelas 15h00, decorre a atividade dedicada ao património, “De Volta a Casa: Memórias Judaicas de Castelo de Vide”, que tem ponto de encontro marcado no Posto de Turismo, praça de D. Pedro V, e será orientada pelo investigador Carolino Tapadejo.

Pelas 21h30, há concerto de Utopia Ensemble, na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa. “Porque Vagueias, Alma Minha? Polifonia Europeia de Renascimento e do Maneirismo” é o nome do programa deste espetáculo que combina o Canto Gregoriano e obras fundamentais de grandes compositores europeus do séc. XVI e início do séc. XVII: o português D. Pedro de Cristo, o espanhol Cristóbal de Morales, o franco-flamengo Josquin Desprez e o holandês Caspar van Weerbecke.

Amanhã, o festival convida a uma observação da biodiversidade, sob o mote “Um Alentejo Diferente: A Serra de São Mamede”. O ponto de encontro está marcado para as 9h30, no coreto do Jardim Grande, e a atividade será orientada por Gonçalo Elias, ornitólogo, e Nuno Félix, técnico de arqueologia. Sobre a atividade pode ler-se que, a visa foca-se num território protegido, classificado como Parque Natural da Serra de São Mamede, onde a presença humana soube aproveitar, desde épocas remotas, a riqueza da serra-mãe, dando origem a um excepcional património cultural.


PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.