Voltar

Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas revela cultura do Mediterrâneo, em Castro Verde

Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas revela cultura do Mediterrâneo, em Castro Verde

Foto: CM Castro Verde

O Festival Sete Sóis Sete Luas decorre entre hoje, dia 24 de maio, e domingo, dia 26, na Igreja dos Remédios e no Anfiteatro Municipal, em Castro Verde, para três dias de festa, através de uma "programação rica e variada onde as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono encontram lugar", realça autarquia no documento enviado à Voz da Planície.

"Momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de diferentes espetáculos e apresentações de rua (teatro, percussão, circo), mas também de iniciativas onde a componente local será valorizada. Exemplo disso é o Mercadinho de venda de artesanato e produtos locais, a decorrer ao longo dos três dias no espaço que compreende a Igreja dos Remédios e a Rua D. Afonso Henriques, e a Tasquinha de comes e bebes explorada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde", são algumas das propostas desta realização.

Na música, no Anfiteatro Municipal atuam "Bossa & Morna (Portugal/Cabo Verde), “Ana González y Su Gente” (Andaluzia), Fiorenza Calogero (Itália) e Korrontzi (País Basco). Após os concertos a animação continua ao som dos Dj’s Arrlomp e Groovelicious." O Grupo Coral “Os Ganhões” e Violas Campaniças de Castro Verde e do Grupo “Alma Sul” animam, igualmente, esta iniciativa.

"Nos dias 25 e 26 de maio, a Chef Paolina Grcar (Eslovénia) conduzirá um workshop de gastronomia e degustação junto ao Posto de Turismo de Castro Verde, onde os participantes poderão aprender e desfrutar dos sabores autênticos da Eslovénia", é avançado ainda.

O Festival Sete Sóis Sete Luas 2024 é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde e da Associação Sete Sois Sete Luas, em colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, a Associação de Cante Alentejano “Os Ganhões”, os Artesãos e produtores locais e a ART – Associação de Respostas Terapêuticas.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.