Esta noite, o Anfiteatro Municipal de Castro Verde recebe a criação original do Festival Sete Sóis Sete Luas, “7Luas23 Med Ensemble” [Cabo Verde, França, Itália, Portugal], num espetáculo repleto de essência e sonoridades características da música mediterrânica.
Com a combinação de ritmos tradicionais e contemporâneos, o grupo promete encantar o público com grandes músicos, como o virtuoso português do trompete, Diogo Duque, a cantora espanhola La Jose, ou a voz cabo-verdiana da ilha de Santo Antão, Rodji, num concerto a não perder, a partir das 19h00.
A anteceder o espetáculo, a Chef Flavia Guardia [Itália] promove um Laboratório de Cozinha Italiana, que decorre no Posto de Turismo de Castro Verde, pelas 17h30.
No dia 23 de julho (domingo), também pelas 19h00, o grupo “Aywa” [Marrocos, França] apresenta-se no Anfiteatro Municipal, num espetáculo com uma energia contagiante e que traz a palco uma fusão de estilos musicais de Marrocos e da França. Com a sua abordagem moderna e cativante, Aywa promete animar a plateia e criar uma atmosfera festiva.
A 31 de agosto é a vez do circo acrobático da companhia Orain Bi [País Basco] apresentar no Anfiteatro Municipal, pelas 19h00, o espetáculo “Mute”, que combina habilidades acrobáticas surpreendentes, com muito humor. Esta performance única promete surpreender e encantar todos os presentes.
Além destes três espetáculos, Castro Verde, que recebe o Festival Sete Sóis Sete Luas há cerca de 30 anos, será palco de uma residência artística, entre 26 de agosto e 1 de setembro, envolvendo seis músicos internacionais.
Com o apoio da Direção Geral das Artes, os músicos estarão em Castro Verde para uma semana de trabalho e ensaios intensivos, de forma a criar a formação musical “Med Luso 7 Sois Band”, que explorará os diferentes estilos e influências musicais presentes na região do Mediterrâneo e do mundo lusófono, resultando numa experiência sonora inovadora.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com