O concelho de Castro Verde é palco de várias propostas como música, teatro, cinema, exposições, desporto, atividades ao ar livre, feira do livro e a celebração do 28º aniversário da Biblioteca Manuel da Fonseca.
O fadista Camané sobe ao palco quarta-feira, dia 24, e a jovem cantora Carolina de Deus atua no dia 30 de abril. Durante o festival está prevista a realização da 33.ª Gala Internacional do Acordeão marcada para hoje, dia 20 de abril. O concerto "Jazzeca – Revisitando Zeca Afonso” tem lugar amanhã.
Às sextas-feiras realiza-se um ciclo de cinema com filmes relacionados com a efeméride. A exposição “Arte Sem Liberdade” é inaugurada dia 24, na Escola Secundária de Castro Verde. A mostra integra o Festival NCenas, produzido pelos alunos no âmbito do Projeto Cultural de Escola. A companhia Trigo Limpo Teatro ACERT apresenta a peça “Aloha” no cineteatro municipal, no dia 27 deste mês.
Em nota de imprensa enviada às redações, o Município de Castro Verde refere que "as celebrações do dia 25 de abril vão contar com um programa em todo o concelho, assente em concertos de música popular, jogos tradicionais e caminhadas. Também neste dia, realiza-se uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal pelas 10h00 e haverá um concerto evocativo da Revolução, com a Banda Filarmónica da Sociedade 1ª de Janeiro, no Anfiteatro Municipal, a partir das 16h30".
O Festival “Primavera de Abril” é promovido pelo Município de Castro Verde, em colaboração com as juntas de freguesias do concelho, o Agrupamento de Escolas e o movimento associativo.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com