Para Paulo Monteiro, diretor do Festival Internacional de BD de Beja, é sempre muito difícil fazer apenas um destaque da programação pois o festival tem “uma característica muito própria”, tenta transmitir a “visão mais diversificada possível do universo de banda desenhada”, com autores que tratam os mais diversos temas.
No entanto, Paulo Monteiro destaca a exposição de “Toupeira”, coletivo de banda desenhada da Bedeteca de Beja, que integra cerca de 30 autores.
A 17.ª edição do Festival Internacional de BD de Beja apresenta 15 exposições, de autores oriundos de França, Espanha, Brazil, Angola, Itália, Chile, entre outros países. Como disse o diretor do festival à Voz da Planície, "um bocadinho do mundo inteiro”.
Além das exposições, a organização revela que o Festival contará ainda com a apresentação de projetos, o lançamento de livros, conferências, oficinas, revisão de portfólios, sessões de autógrafos, entre outras iniciativas.
Regressam também os famosos concertos desenhados e a tenda gigante do Mercado do Livro, onde estarão presentes mais de 70 editores, algumas lojas, e muitas serigrafas e originais.
Visite o site oficial do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja e conheça a programação completa.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com