Voltar

Cultura

Festival Internacional de BD de Beja com 17 exposições para visitar na Casa da Cultura

Cultura

Festival Internacional de BD de Beja com 17 exposições para visitar na Casa da Cultura

Foto: Rádio Voz da Planície

Em Beja pode visitar as exposições do Festival Internacional de Banda Desenhada e na freguesia de Nossa Senhora das Neves assistir ao XVII Encontro de Grupos Corais. Odemira, Alvito, Vidigueira, Santiago do Cacém e Sines também têm propostas para esta sexta-feira, 9 de junho.

Em Beja, o Festival Internacional de Banda Desenhada tem, na Casa da Cultura da cidade, 17 exposições para visitar, assim como um mercado do livro, com 60 editores, que apresentam as mais diversas obras disponíveis na área da BD.

No concelho de Beja, na Freguesia de Nossa Senhora das Neves, a Cultuneves, que decorre até domingo, 11 de junho, sugere a 2.ª Jornada do Torneio de Futebol de 4, às 19h30. O XVII Encontro de Grupos Corais está marcado para as 21h30 e às 23h00 atua o grupo “Cantadores do Alentejo”. A partir da meia-noite há baile com Manel João.

Nesta sexta-feira, e sábado, realiza-se a 2.ª edição do festival NADA - Na Alma do Alentejo. O cartaz da iniciativa, organizada pela Culturmais, pode ser consultado em www.nadafest.pt

Até dia 29 de julho, a freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, volta a receber o Festival de Mastros. Com flores de papel preparadas pela população, que enfeitarão duas ruas da vila, haverá bailes, muita música, marchas populares e espetáculos. A animação é descentralizada pelas várias aldeias da freguesia.

A abertura solene é amanhã, 10 de junho, a partir das 21h00, seguindo-se o primeiro Mastro no Quintalão, com atuação de Marcelo Rio.

O Festival de Mastros é promovido pela São Teotónio Nã Dorme – Associação das Tradições Locais e Junta de Freguesia de São Teotónio, em parceira com diversas associações e entidades do concelho.

À semelhança dos anos anteriores, e com o objetivo de dinamizar as noites de verão na Praça da República, a Junta de Freguesia de Alvito dá início, hoje, ao programa "Animar a Praça 2023".

As propostas de hoje vão para a apresentação das marchas da Junta de Freguesia de Alvito e baile com Márcia Guerreiro.


Grândola recebe, a partir de hoje e até 11 de junho, o Encontro da Canção de Protesto (ECP), este ano dedicado à música produzida contra as ditaduras do espaço ibero-americano.

A programação desta 4.ª edição vai decorrer em três espaços emblemáticos da vila morena e inclui concertos, com músicos nacionais e internacionais, sessões testemunhais e de cinema e a exposição. Saiba tudo sobre o programa agendado aqui.

O Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, e o auditório municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, recebem, esta sexta-feira e sábado, respetivamente, às 21h30, o espetáculo “O Cerco de Leninegrado”, pelo Teatro em Curso, integrado no projeto EmCena.

Trata-se de um espetáculo com texto de José Sanchis Sinisterra, dramaturgo premiado e diretor de teatro, reconhecido como um grande renovador do teatro espanhol do final do século XX e início do século XXI.

A edição deste ano da Feira da Primavera, que se realiza, entre esta sexta-feira e domingo, em Sines, no distrito de Setúbal, recupera a tradição dos arraiais dos santos populares com atividades e animação.

Organizado pela Câmara de Sines, o evento inclui um arraial no castelo da cidade, com música popular, tasquinhas de apoio, jogos tradicionais, hora do conto e uma área da Biblioteca Municipal.

De acordo com a autarquia, a festa estende-se ao Largo Poeta Bocage, onde estará a funcionar um mercado tradicional, e ao Largo João de Deus, que contará com oferta de "street food", estando ambos decorados com motivos alusivos a esta época do ano.

A companhia Ao Luar Teatro ficará responsável pela animação do recinto, com canções populares algarvias, e pelo espetáculo “A Taberna do Samirro”, a partir do cenário da taberna instalado no castelo, assente na poesia de autores sinienses e em temas musicais antigamente tocados e cantados.


O escritor Raul Minh’alma está nesta sexta-feira, em Vidigueira, na Biblioteca Municipal Doutor Palma Caetano, pelas 18h30, para apresentar o livro “Como Se Fosse a Primeira Vez”.

“Raul Minh’alma nasceu em 1992, é natural do Marco de Canaveses e formado em Engenharia Mecânica pela FEUP. Publicou o seu primeiro livro em 2011, com o título Desculpe Mãe, mas foi em 2016, com apenas vinte e quatro anos, que alcançou o reconhecimento do público com Larga Quem Não Te Agarra, o seu primeiro bestseller.

Entre outros livros, publicou em 2018 o romance Foi Sem Querer Que Te Quis, que viria a ser o livro mais vendido em Portugal no ano de 2019. Já em 2020, com Durante a Queda Aprendi a Voar, foi o autor português que mais livros vendeu em Portugal. Em 2021, repetiu o feito com Se Me Amas Não Te Demores. Publicou, até ao momento, oito livros, cinco dos quais romances e todos bestsellers.

Raul Minh’alma já vendeu mais de 600 mil exemplares dos seus livros e continua a promovê-los ativamente, assim como as suas mensagens inspiradoras, através de apresentações e palestras pelo país inteiro”, refere a organização.


PUB
PUB

Concertos

Bia Ferreira encerra hoje Festival das Marias

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.