Voltar

Cultura

Festival de Banda Desenhada de Beja sugere mercado do livro, exposições e concertos

Cultura

Festival de Banda Desenhada de Beja sugere mercado do livro, exposições e concertos

Ricardo Leite, Zanzim e Ruben Pellejero são alguns dos autores em destaque na edição 2023 do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja. Hoje, e amanhã, na Casa da Cultura da cidade, estão a marcar presença diversos autores com exposições no festival.

Recordamos que o festival, dirigido por Paulo Monteiro, sugere 17 exposições. Entre elas, destaca-se a dedicada a Maurício de Sousa e à sua Turma da Mônica, na altura em que completa 60 anos de publicação. O desenhador brasileiro não está em Beja, tal como Hermann, a quem o evento dedica uma mostra sobre a série "Duke".

A organização desta iniciativa é da Câmara Municipal de Beja e cumpre, este ano, a 18.ª edição, voltando a ter como epicentro a Casa da Cultura da cidade.

O coletivo Toupeira que deu origem à realização do festival de Beja já conta com 34 pessoas e comemora, em 2023, 30 anos de existência, no espaço que volta a receber a iniciativa, ou seja, a Casa da Cultura.

Na inauguração do festival, que teve lugar na passada sexta-feira, 2 de junho, Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, revelou que "o projeto do Museu de Banda Desenhada da cidade, do arquiteto Manuel Faião, ficou concluído este ano" e que se "está a analisar possibilidades de financiamento para a sua concretização".

Consulte o programa completo da iniciativa no Site do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.