Recordamos que o festival, dirigido por Paulo Monteiro, sugere 17 exposições. Entre elas, destaca-se a dedicada a Maurício de Sousa e à sua Turma da Mônica, na altura em que completa 60 anos de publicação. O desenhador brasileiro não está em Beja, tal como Hermann, a quem o evento dedica uma mostra sobre a série "Duke".
A organização desta iniciativa é da Câmara Municipal de Beja e cumpre, este ano, a 18.ª edição, voltando a ter como epicentro a Casa da Cultura da cidade.
O coletivo Toupeira que deu origem à realização do festival de Beja já conta com 34 pessoas e comemora, em 2023, 30 anos de existência, no espaço que volta a receber a iniciativa, ou seja, a Casa da Cultura.
Na inauguração do festival, que teve lugar na passada sexta-feira, 2 de junho, Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, revelou que "o projeto do Museu de Banda Desenhada da cidade, do arquiteto Manuel Faião, ficou concluído este ano" e que se "está a analisar possibilidades de financiamento para a sua concretização".
Consulte o programa completo da iniciativa no Site do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com