Em comunicado, o PCP refere que "o tema do 50.º aniversário da Revolução dos Cravos volta a estar presente na exposição política, na decoração e nos murais. Será, igualmente, abordado nos debates e momentos culturais.
Será evocada a memória de todos os que deram a vida por Abril e pela liberdade, como Catarina Eufémia, quando passam 70 anos do seu assassinato, ou Caravela e Casquinha, assassinados há 45 anos quando lutavam pela defesa da reforma agrária.
Os 10 anos da elevação do cante alentejano a património imaterial da humanidade terá igualmente expressão no espaço Alentejo, bem como a valorização do movimento associativo, associando-se a Festa do Avante às comemorações do centenário da Casa do Alentejo".
No stand institucional, os visitantes podem conhecer vários pratos e produtos típicos do Alentejo como a carne de porco à alentejana, os grelhados de porco preto, a carne de alguidar, os queijos de Serpa, o pão alentejano, os bolos e os vinhos.
Este ano atuam no Espaço Alentejo o Grupo Coral Mina de São Domingos, o Grupo Coral “As Ceifeiras de Pias”, o Grupo Coral “Em Cantos do Alentejo” e o Grupo Coral “Ceifeiros de Cuba”.
"De modo a garantir que todos têm condições para ir à Festa do Avante as organizações do PCP no Alentejo realizam cerca de uma dezena de excursões a partir dos distritos de Portalegre, Évora e Beja e também do Litoral Alentejano. Os preços e os horários das excursões podem ser consultados nos Centros de Trabalho do PCP ou nas páginas das redes sociais das organizações regionais do PCP de Beja, Évora, Portalegre e Litoral Alentejano", pode ler-se, igualmente, no mesmo documento.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com