Voltar

Política

Ferrovia Casa Branca/Beja: "ramal ao aeroporto apenas com estudo prévio"

Política

Ferrovia Casa Branca/Beja: "ramal ao aeroporto apenas com estudo prévio"

Foto: Rádio Voz da Planície

A existência, ou não, do ramal ao aeroporto no projeto de eletrificação da linha férrea Casa Branca/Beja voltou a estar em cima da mesa na reunião de Câmara desta semana. O vereador do "Beja Consegue!", Nuno Palma Ferro, referiu que constava do contrato da Infraestruturas de Portugal (IP) de 2021, reiterando que desapareceu entretanto. Paulo Arsénio explicou que a IP esclareceu o presidente da Câmara de Beja que "o título do contrato estava errado" e que "o que a empresa contratada fez foi o estudo prévio".

Nuno Palma Ferro sublinhou que no documento de 2021 da IP, que recuperou para a reunião de Câmara de ontem, 30 de outubro, constava "no que se refere à eletrificação da linha férrea, o projeto de ligação, por ramal, ao aeroporto de Beja, o que significa", frisou, "ter sido aprovado em Bruxelas e ter dinheiro previsto para tal". Acrescentou que o presidente da Câmara ou não sabia ou não queria responder.

Paulo Arsénio respondeu que não só sabia como podia esclarecer. E neste contexto explicou que quando leu "o documento", a que se referia Nuno Palma Ferro, telefonou para a IP e colocou a questão, tendo recebido a indicação de que se "tratava de um erro no título do contrato, ou seja, o que a empresa contratada pela Infraestruturas de Portugal fez foi o estudo prévio e não o projeto desta ligação". Sublinhou, ainda, que "para a eletrificação da linha férrea Casa Branca/Beja há projeto de execução e para a ligação por ramal ao aeroporto apenas estudo prévio".


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.