Na 22.ª e última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o campeão Moura perdeu na receção ao Aldenovense por 0-3, o Castrense venceu o Sporting de Cuba por 3-4, o Odemirense bateu o Despertar por 2-1, o Penedo Gordo ganhou ao Praia Milfontes por 1-0, o Piense e o Renascente São Teotónio não foram além de um empate a uma bola, e o Aljustrelense goleou o Almodôvar por 4-0.
Com a conquista do campeonato, o Moura garantiu a subida ao Campeonato de Portugal. O Castrense ficou em 2.º lugar e na próxima época vai participar na Taça de Portugal. Odemirense e Piense descem para o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.
O Despertar Sporting Clube elege, dia 16 de maio, José Cavaco como novo presidente do emblema bejense.
Na oitava jornada da 2.ª fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, o Santa Luzia bateu o Juventude Boavista por 3-1, e o Messejanense venceu em casa o Barrancos por 4-2.
Nas meias finais da Taça de Honra da 2.ª Divisão Distrital, o Santa Clara-a-Nova perdeu frente ao São Marcos por 2-3, e o Bairro da Conceição bateu o Santaclarense por 1-2.
Em Juniores, o Figueirense venceu o Castrense por 5-3 e conquistou assim a Taça de Honra deste escalão.
No que diz respeito às modalidades, mais concretamente ao andebol, o Centro Popular de Serpa garantiu a manutenção no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão após ter vencido o Lagoa, do Algarve, por 27-28.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com