De acordo com a autarquia, a iniciativa prevê a criação de um monumento “que expresse e perpetue a identificação da população com a liberdade e os valores do 25 de Abril”.
O futuro monumento será instalado no gaveto da Rua Mestre de Aviz com a Avenida General Humberto Delgado, em Ferreira do Alentejo, e o autor da proposta selecionada receberá um prémio de 10.000 euros.
Também a Câmara Municipal de Aljustrel lançou um concurso, destinado a jovens até aos 30 anos, para a criação da imagem gráfica das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril neste concelho.
A iniciativa visa “estimular a criação artística e, ao mesmo tempo, envolver os mais jovens nestas comemorações, chamando à atenção para a importância da data e do que simboliza e representa”.
As candidaturas para o concurso estão abertas até ao dia 12 de janeiro. A imagem selecionada servirá de base a todo o grafismo utilizado pelo município e entidades parceiras no programa das comemorações. A proposta selecionada em primeiro lugar receberá um prémio de 1.000 euros.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com