Voltar

Educação

FENPROF e Ministério da Educação acordam vinculação de docentes de escolas artísticas

Educação

FENPROF e Ministério da Educação acordam vinculação de docentes de escolas artísticas

A proposta do Ministério da Educação para a vinculação dos professores de artes visuais e audiovisuais das escolas artísticas António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto, foi aceite pela Federação Nacional de Professores (FENPROF).

A assinatura do acordo aconteceu na passada semana, depois da última reunião, a 28 de julho, entre a estrutura sindical e a área governativa, tendo para isso contribuído o contínuo diálogo e a aceitação de um conjunto de sugestões apresentadas pela FENPROF.

Este acordo sobre os professores do ensino artístico especializado público das artes visuais e audiovisuais prevê ainda a realização de um concurso extraordinário, com produção de efeitos a 1 de setembro, destinado à vinculação de pessoal docente das artes visuais e dos audiovisuais há largos anos em situação precária.

Recorde-se que, no dia 28 de julho, também a Federação Nacional da Educação (FNE) tinha chegado a acordo com o governo sobre a mesma matéria. A proposta foi aceite ainda pela Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL), Federação Portuguesa dos Profissionais da Educação (FEPECI), Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE), Pró-Ordem, Sindicato dos Educadores e Professores do Ensino Básico (SIPPEB), Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (FENEI/SINDEP) e Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL).



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.