Neste encontro participam docentes de todo o País e nele são também apresentados e discutidos os resultados do inquérito que foi recolhido nas escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.
"Esta iniciativa tem um interesse estratégico para que a Fenprof reforce a sua ação em defesa de melhores condições de trabalho e da regularização dos horários de trabalho. O estudo realizado a partir do questionário aos professores dá indicações muito precisas e atualizadas de como se encontra a situação nestes níveis de ensino, confirmando os sinais de agravamento do desgaste na profissão."
O secretariado nacional da Fenprof apresenta, também, uma "Carta reivindicativa para o exercício da profissão e para as condições de trabalho" que traça "o caminho para não embaratecer o trabalho docente, nem baixar habilitações e ou desterrar os professores, como está a fazer o Ministério da Educação".
Esta Carta Reivindicativa visa a "valorização da Escola Pública, pilar de Abril e do desenvolvimento de Portugal nos últimos cinquenta anos", é sublinhado no documento enviado à nossa redação.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com